Implantodontia – Clínica Faciallmed Centter – Passo Fundo/RS

Menu

implantes2Implantodontia: é o ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais aloplásticos (titânio) destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e próteses totais.

Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. O descobridor da osseointegração foi o médico sueco Per-Ingvar Brånemark; ao inserir câmaras de titânio na fíbula de coelhos em suas experiências, relatou certa dificuldade na hora de removê-las, ao estudá-las notou a intimidade entre osso e titânio.

Com a Implantodontia são feitas desde reabilitações unitárias até grandes reabilitações totais fixas ou removíveis. Entre 3 e 6 meses após a instalação do implante de titânio pode ser iniciada a prótese. Um processo mais recente propõe a instalação rápida de dentes, chamada carga imediata.

Saiba Mais






Parceiros